sábado, 27 de junho de 2009

No dia 1º de setembro de 1910, nascia à luz de um lampião, um guerreiro fruto do sonho e das batalhas do seu povo. Veio ao mundo em berço modesto, singelo, mas guardava em si os requintes de um grande vencedor. Não levou muito tempo para que saísse da várzea e fosse brilhar nos gramados do mundo, a despeito de todos os outros.

Se pudesse resumi-lo, diria: Sport Club Corinthians Paulista, noventa e oito anos, cento e cinqüenta e sete conquistas, a torcida mais apaixonada e fiel que já se viu e inúmeras lições que estarão eternamente em nossos corações. É. Porque ser corinthiano não é apenas sofrer (e sofrer muito!), não é apenas amar (e amar também muito!), tampouco apenas se orgulhar (de sofrer e amar). Ser corinthiano é aprender… A amar e respeitar, sofrer e permanecer, cuidar para cultivar, lutar para alcançar. Perder? Lutando. Vencer? Na raça. É como dizem, muito mais que um clube de futebol e uma torcida que é uma nação, é lição diária de vida.

Os corinthianos não torcem pelo Corinthians, vivemos e somos o Corinthians. E vive-lo é padecer no paraíso. É, como cantou Gil, escolher que todo ano a gente vai sofrer. E é também ter a consciência de que somos todos abençoados, por tantas lições maravilhosas de vida, que só mesmo vivendo o time do povo é que se pode entender, aprender e ser.

Obrigada por tudo Corinthians!

Parabéns pelos noventa e oito anos de vida, paixão, glória, raça e superação. Sob a perspectiva da eternidade.

texto em homenagem aos 98 anos de glória do todo poderoso...retirado do blog da Larissa -camisa 1 -http://larissabeppler.wordpress.com/

2 comentários:

  1. Desde setembro, quando escrevi este texto, até hoje as conquistas já aumentaram! Hahaha Agora são 159 títulos e, se Deus quiser, na próxima semana somaremos 160 conquistas!

    VAI CORINTHIANS!

    ResponderExcluir