domingo, 13 de dezembro de 2009
Não quero mais te ver desistir
Torneio nacional com maior participação de clubes grandes (em torcida, dinheiro, títulos, fama, participação de empresários, más administrações, falta de respeito para com sua gente, etc) do mundo, o modelo de disputa dos pontos corridos viu nesse ano o seu certame mais disputado desde 2003.
À última rodada chegaram 4 times com chances de conquistar o troféu: Flamengo (1°), Internacional (2°), palmeiras (3°), São Paulo (4°); além do Cruzeiro (5°) que ainda tinha esperanças de conquistar uma das 4 vagas na Libertadores 2010.
O Corinthians, que em 2009 já havia conquistado dois títulos e uma das vagas brasileiras na Libertadores da América 2010, não quis fazer parte deste grupo.
Por quê?
Sem ter a intenção de desmerecer os esforços e conquistas dos times que aí estão a comemorar ou a se lamentar, gotaríamos de fazer uma análise apenas de nós, entre nós, e para nós, os corinthianos de alma e mente sempre lutadoras e nunca desistentes.
Conforme disse acima, em 2009 o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, esta última que lhe rendeu uma vaga na próxima Libertadores. Interessante, e infeliz ao mesmo tempo, é que tais conquistas foram os principais arrimos para um time que repentinamente não quis mais jogar bola se escorar.
Uma pena, pois nunca conheci um corinthiano que desistisse sem tentar, ou melhor, que nem pensasse em tentar por já ter desistido.
Por isso fica a dúvida: se é característica perene de todo corinthiano a ânsia, não por vitórias, mas por mais gana e raça dos que representam a Fiel em campo, será a atuação do Corinthians nesse campeonato um sinal de que o Corinthians está deixando de ser corinthiano?
No meio do ano foram efetuadas algumas alterações importantes, saíram nosso guerreiro Cristian, o bom armador Douglas, e o excelente lateral-esquerdo André Santos. Suas ausências desmontaram um esquema tático fortíssimo, criaram dificuldades consideráveis à montagem de uma nova equipe, forte e competitiva.
Mas daí a usar as saídas destes jogadores como outro motivo para a campanha que fomos obrigados a assistir existe um abismo muito longo e cheio de fatores. O “Corinthians do business”, se quiser se apresentar assim, deve ter um planejamento minimamente profissional, que seja capaz de prever fracassos e remediações à contratações que não obtiverem sucesso. Não que defendamos este modelo administrativo, pelo contrário o repudiamos em todas as suas partes. Mas que o seja pelo menos com decência profissional.
No entando, temos uma perspectiva promissora para o ano que vem: grandes contratações (em qualidade e em gasto), vários campeonatos importantes, um bom time poderá ser montado.
Também temos perspectivas infelizes por causa de algumas permanências temporariamente inevitáveis: empresários, preços exorbitantes cobrados por ingressos, materiais esportivos e mensalidades de sócio do clube, salários altos e incondizentes com a realidade econômica de nossa torcida, falta de transparência, ausência de democracia, exclusão do povo corinthiano.
Triste… mas temos o Corinthians, o nosso Corinthians!
Quando questionamos durante o texto sobre o nível de corinthianismo no Corinthians atual, não fizemos por brincadeira. Esta é uma preocupação sincera e que merece discussão.
Porém, temos um alento: o Corinthians que perde seu amor pelos corinthianos é o “Corinthians deles”, não o nosso. O problema é que o nosso Corinthians e o “Corinthians deles” vestem a mesma camisa, são ovacionados pelas mesmas pessoas.
O que fazer então?
Lutar, lutar, lutar, e gritar! Lutar por um Corinthians do povo para o povo, gritar por um Corinthians raçudo e resistente.
Gritar, gritar, gritar, e lutar! Gritar para um Corinthians que conquiste os corações com uma dividida antes de tentar qualquer resultado.
Do blog TIMÃO POPULAR
O último jogo do ano
Foi o último e também o mais engraçado jogo do ano, onde não faltaram esquisitices do tipo: Souza anotar dois gols (um de pênalti, claro); Júlio Cesar com seu braço de jacaré defender um pênalti do artilheiro Diego Tardelli, que só pode ser corinthiano; e Bill, ele mesmo, marcar o seu com direito a elogios dos comentaristas que, pasmem, chamaram-no até de habilidoso Bill!
2012? Que nada! O apocalipse já começou e o Mineirão foi o cenário escolhido para o prenúncio do final dos tempos.
Em tempo, há coisas não mudam jamais, que o diga Marcelo Mattos. Em seu retorno ao time, após três semanas de tratamento de uma lesão na coxa esquerda, o pé-de-chumbo já botou para quebrar… os adversários, lógico. O volante, dessa vez zagueiro, cometeu falta perigosa na entrada da área atleticana, recebeu cartão amarelo e ainda fez um pênalti em Diego Tardelli. Não há justificativa que o mantenha no time.
Por fim, o Brasileirão acabou enfim e o Timão, que nem dele participou, despede-se do campeonato na inexpressiva 10ª posição da tabela de classificação e justo no ano de sua volta…
Que venha e que seja mais feliz o Brasileirão 2010!
domingo, 15 de novembro de 2009
2º JOGO FESTIVO - Dream Team x Corinthians
E o Corinthians vem escalado com:
03 - Thais Tedrus
08 - Kah Camargo
09 - Pamela
votem : TIMÃO x dream
domingo, 8 de novembro de 2009
JOGO FESTIVO - Dream Team x Corinthians
E o Corinthians vem escalado com:
04 - Gabriela Arieira
06 - Letícia Beppler
11 - Samara Manzano
Corinthians - 117,33335 Média = 29,33
Dream Team - 117,4 + 2 (Enquete)= 119,4 Média = 29,85
Vitória do Dream Team
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Corinthianas no DREAM TEAM 2009
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
BOLA DE OURO 2009
terça-feira, 6 de outubro de 2009
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
domingo, 4 de outubro de 2009
CAMPEÃO BFO 2009
Time formado em meados de 2007,com o intuíto de defender e horrar o nome do todo poderoso
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
domingo, 20 de setembro de 2009
SEMIFINAL - CORINTHIANS x ATLÉTICO MG
BOA SORTE PRA NÓS!
meninas, tenho certeza absoluta que hoje somos o time mais unido dessa comunidade.. não só em relação ao campeonato, mas aprendemos e vivenciamos muita coisa juntas, mesmo que a certa distância; e o mais importante de tudo, é que viramos cúmplices uma das outras, mais do que isso, nos tornamos AMIGAS! (L)
é por isso que tenho certeza que além de ter um elenco forte, é por essa UNIÃO que hoje merecemos estar aqui e merecemos ir ainda mais longe; mas seja onde quer que cheguemos, o que importa é conquistar JUNTO COM VOCÊS!
é triste saber que é o meu último jogo (ESSE ANO) e que o campeonato está chegando ao fim, já que foi ele que nos uniu e me deu o presente da 'companhia' de vocês, eu não sei o que vai acontecer no jogo, não sei aonde iremos chegar e nem o que vai acontecer quando o campeonato acabar, a única coisa de que tenho certeza, É QUE CADA UMA DE VOCÊS VAI ESTAR COMIGO! por tudo que passamos juntas, todas as fofocas, risadas de fazer a barriga doer, conselhos, brigas, desabafos; afinal, quem em sã consciencia não fica deprimida de não sair num sábado a noite simplesmente por ter a companhia de vocês no nosso 'CONVENTO' ? haha só a gente mesmo! e nós construímos isso juntas, com muita dedicação, longas noites e madrugadas pedindo votos. E sei que NADA FOI EM VÃO.
Obrigada por TUDO que cada uma de vocês fez por mim, com certeza vocês já são pedacinhos do meu coração que fazem parte da minha vida,
' na essência somos iguais, nas diferenças nos respeitamos '
e o que o CORINTHIANS uniu,
NADA é forte o suficiente para separar!
Obrigada também a BFO, afinal se não fosse por ela, nós não teríamos uma a outra e nem o ORGULHO de representar o grande amor de nossas vidas. Isso aqui já se tornou mais que um simples campeonato de orkut, e por incrível que pareça, nos ensina muito e é nosso estilo de vida! ;}
VAI CORINTHIANS!
meninas, nunca esqueçam o QUANTO eu amo vcs! (L)
domingo, 13 de setembro de 2009
QUARTAS DE FINAL - CORINTHIANS x FLAMENGO
terça-feira, 8 de setembro de 2009
domingo, 6 de setembro de 2009
19 ª Rodada - CORINTHIANS x ATLÉTICO MG
7 Juizes votaram
Corinthians - 203,65 + 2(enquete) = 205,65 Média = 29,3785714285714
Atlético MG - 195,9 Média = 27,9857142857143
Vitória do Corinthians
terça-feira, 1 de setembro de 2009
99 anos de paixão e glória
Obrigado, Meu Corinthians!
Hoje, tu és mais eterno e amado do que nunca.
E, assim, te agradecemos.
Por nascer do brilho do Cometa Halley e iluminar o sonho de uma juventude.
Por unir a consciência política dos avôs operários à satisfação das folias da bola.
Por surgir na rua, à luz de um lampião, tão humilde quanto sua boa gente fundadora.
Por vir à realidade tão pobre quanto possível.
Por agregar tantos de nós, desfazendo diferenças e pulverizando preconceitos.
Por ser italiano, espanhol, português, grego, sírio, libanês, judeu, japonês, negro, índio e nordestino, o lugar de fé onde os brasileiros são iguais.
Por ser vez e voz dos excluídos. Por ser o time do povo, por ele erguido e mantido.
Por dar coragem ao pobre e humildade ao rico.
Por ser a ternura dos homens e a garra das mulheres. Por conceder juízo aos jovens e volúpia aos velhos.
Por nos legar tantas lições de respeito e igualdade. Por mostrar tantas vezes o valor da democracia.
Por provar que é preciso lutar sempre, desistir jamais, lançar fora a poeira e tentar novamente.
Por nos ensinar o valor da lealdade e da solidariedade. Por ser genuinamente brasileiro e ter a cara de nosso povo.
Por oferecer nas ruas, prédios, arquibancadas e construções, o maior espetáculo da Terra.
Por nos dar os gols de Neco, Teleco, Luizinho, Baltazar, Claudio, Basílio, Sócrates, Casão, Neto, Marcelinho, Tevez e Ronaldo.
Por no conceder as defesas de Tuffy, Gilmar, Tobias, Ronaldo, Dida e Felipe.
Por dar mostras de valentia em Grané, Idário, Wladimir, Rincón e Cristian.
Por nos mobilizar nas maiores demonstrações populares massivas de todos os tempos.
Por alegrar nossos domingos, segundas, terças, quartas, quintas, sextas, sábados.
Por ser uma doutrina de vida. Por ser o que somos. Por sermos o que você é.
Obrigado, Timão! Por tanto júbilo e satisfação!
Você é nosso nobre ancestral que não morre. Não morrerá jamais.
Parabéns. E receba nosso infinito e eterno amor.
*Texto de Giulio Calábria
Nota do blog: Corinthians, obrigada por me escolher!
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
18ª RODADA – FLAMENGO X CORINTHIANS
E o Corinthians vem escalado com:
03 - Thais Tedrus
06 - Letícia Beppler
11 - Samara Manzano
Flamengo - 139,1 Média = 27,82
Corinthians - 144,95 + 2(enquete) + 1(*P.P) = 147,95 Média = 29,59
Vitória do Corinthians
domingo, 23 de agosto de 2009
17ª RODADA – VASCO X CORINTHIANS
E o Corinthians vem escalado com:
01 - Larissa Beppler
07 - Karina Marinho
08 - Kah Camargo
Vasco - 82,65 Média = 27,55
Corinthians - 86,625 + 2(enquete) + 1(*P.P) = 89,625 Média = 29,875
Vitória do Corinthians
DOE SANGUE E SALVE VIDAS!
Vamos participar dessa corrente de solidariedade por uma nobre causa, tão nobre quanto o amor desse bando de loucos, que somos todos nós, pelo Corinthians.
O Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue. Centenas de importantes cirurgias são canceladas por falta de sangue. A organização da campanha acredita que a força e a união da imensa Torcida Corinthiana podem fazer a diferença.
Milton Oliveira, o idealizador da campanha, avisa: “Não importa se você é torcedor de arquibancada, de torcida organizada ou acompanha o Timão só pelo rádio ou TV. O importante é fazermos nossa parte na sociedade, doar um pouco do Sangue Corinthiano que corre em nossas veias. Vamos combinar um dia para vestirmos nosso manto sagrado, doar sangue, salvar vidas e mostrar ao Brasil o poder de nossa torcida.”
Para doar sangue é necessário estar em conformidade com alguns requisitos básicos de boa saúde. Saiba quais são http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos.html .
Conheça os pontos de doação http://www.sanguecorinthiano.com.br/ondedoar.html e participe desta campanha de amor, consciência social, solidariedade e corinthianismo.
Vamos salvar vidas!
domingo, 16 de agosto de 2009
16ª RODADA SÉRIE A - CORINTHIANS X ABC
05 - Sylvia
09 - Lih
10 - Fernanda
5 Juizes votaram
Corinthians - 139,055 + 2(enquete) = 141,055 Média = 28,211
ABC - 107,41 Média = 21,482
Vitória do Corinthians
oh o coringão voltou !
domingo, 9 de agosto de 2009
15ª RODADA SÉRIE A – BAHIA x CORINTHIANS
02 - Marilia Mello
09 - Lih
10 - Fernanda
O que aprendi com o Corinthians!
Com o primeiro presidente Miguel Bataglia eu aprendi que as vitórias mais legítimas são as do povo e que trabalhar por amor é mais gratificante do que trabalhar por dinheiro e que este, acaba sendo uma conseqüência.
Com o primeiro time do Corinthians eu aprendi que nada é impossível quando se tem coragem, raça, dedicação e persistência.
Com o período de vinte e dois anos na fila eu aprendi que às vezes a vida pode ser dura, mas nós temos de ser ainda mais! Resistir, lutar e nunca abandonar os nossos ideais.
Com a Democracia Corinthiana, eu aprendi a respeitar as diferenças e não aceitar as desigualdades.
Com a Invasão Corinthiana, eu aprendi que a distância não é obstáculo quando se tem fé na conquista dos objetivos.
Com a torcida corinthiana, eu aprendi que fidelidade é uma atitude fundamental na relação de amor para que ela seja duradoura e legítima. Aprendi que os momentos de felicidade são bons, mas são nos momentos de dor e sofrimento que o amor mostra a sua força.
Como nem tudo são flores, com a maldade que reinou sobre o clube por meio da oligarquia assumida por presidentes facínoras, eu aprendi a valorizar a divisão democrática do poder, aprendi que só por meio desta, se faz um governo e que do contrário, não é governo, é imposição.
Com a inveja que demonstram os anti-corinthianos, aprendi que ser GRANDE e amado pode despertar sentimentos invejosos, mas é preciso ser grande mesmo assim. Aprendi que só recebe críticas quem realmente faz a diferença.
Com a força que o Corinthians tem, aprendi que ela vem do povo, pois só o time do povo é capaz de vitórias tão gloriosas, no campo e na vida. Aprendi que o povo, quando mobilizado, é imbatível.
Aprendi que torcer pelo Corinthians é viver o Corinthians. É amar o clube, amar a gente, é amor que nunca se desgasta, pelo contrário, a cada batalha torna-se mais forte. É a fé corinthiana que é eterna.
domingo, 2 de agosto de 2009
14ª RODADA – CORINTHIANS X PALMEIRAS
04 - Gabriela Arieira
06 - Letícia Beppler
11 - Samara Manzano
Corinthians x Palmeiras
8 Juizes votaram
Corinthians - 234,0666 + 1(*P.P) = 235,0666 Média = 29,383325
Palmeiras - 222 + 2(enquete) + 1(*P.P) = 225 Média = 28,125
Vitória do Corinthians
domingo, 26 de julho de 2009
13ª RODADA CORINTHIANS X VITÓRIA
domingo, 19 de julho de 2009
12ª RODADA - JUVENTUDE X CORINTHIANS
E o Corinthians vem escalado com:
01 - Larissa Beppler
05 - Sylvia
08 - Kah Camargo
Juventude x Corinthians
Juventude - 127,375 + 1(*P.P) = 128,375 Média = 25,675
Corinthians - 137,625 + 2(enquete) + 1(*P.P) = 140,625 Média = 28,125
Vitória do Corinthians
Vingança à la Corinthians
Sem Elias e Alessandro, o Timão entrou em campo novamente displicente e, desorganizado, deixou o Sport marcar o primeiro gol logo aos 11 minutos da etapa inicial, para desespero da Fiel, já desacostumada ao sofrimento.
Os visitantes pressionavam e marcavam bem, o Corinthians, por sua vez, não conseguia executar ataques e errava muito, porém, aos 27 minutos, Ronaldo aproveitou o bom cruzamento de André Santos para, de cabeça, mandar a bola para o fundo do gol de Magrão. Era o empate e o início do jogo para o Timão.
Seis minutos depois, já melhor entrosado, o Timão virou o jogo. Ronaldo, em jogada semelhante a do primeiro gol, marcou novamente de cabeça, mas desta vez o cruzamento partiu do lado direito, dos pés do reserva Diogo.
Na segunda etapa, logo aos 4 minutos, Cristian fez bela jogada ao arrancar do meio-campo para o ataque, driblar o zagueiro e chutar forte para fazer o terceiro do Timão. Parecia um sinal de que o Corinthians havia espantado de vez o fantasma do relaxamento, mas não demorou muito para o time tornar a se acomodar diante da vantagem conquistada. Após a saída de Diogo e Dentinho para a entrada de Moradei e Morais, o Sport aproveitou a queda de rendimento do alvinegro e descontou, aos 18 minutos, com Vandinho, que 5 minutos depois ainda fez o terceiro dos pernambucanos e igualou o placar.
Os 25.000 fiéis presentes então gritaram mais alto para acordar o Timão, Mano Menezes também resolveu agir e sacou Jucilei para a entrada de Marcelinho, mas foi Moradei, o estreante da noite, quem garantiu a vitória corinthiana. Em seu retorno ao time, depois da triste passagem em 2007, o volante causou a expulsão do rubro-negro Guto, que acertou uma cotovelada em seu rosto e foi punido com o segundo amarelo, aos 33 minutos do segundo tempo. Então, um minuto depois, Moradei arriscou de fora da área e acertou o canto direito do goleiro Magrão.
Vitória sofrida, por 4 a 3, para corinthiano nenhum botar defeito.
domingo, 12 de julho de 2009
11ª RODADA SÉRIE A – CORINTHIANS X SPORT
03 - Thais Tedrus
04 - Gabriela Arieira
11 - Samara Manzano
Corinthians x Sport
8 jurados avaliaram
Corinthians - 232,7 + 1 (*P.P.) = 233,7 Média = 29,2125
Sport - 235,5 + 2 (enquete) + 1 (*P.P.) = 238,5 Média = 29,8125
Vitória do Sport
quinta-feira, 9 de julho de 2009
3 de Ronaldo, 4 do Timão
Nesta quarta-feira, o Corinthians voltou ao Pacaembu para o reencontro com sua torcida após o título da Copa do Brasil, de quebra o Timão bateu o Fluminense por 4 a 2, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A Fiel fez uma linda festa para receber os campeões, mas eles não estavam para brincadeira, pelo menos no primeiro tempo. Enquanto os fogos de artifício iluminavam o estádio, o Timão partiu para cima do tricolor carioca. Dentinho e André Santos foram os primeiros a assustar a defesa adversária, logo nos primeiros minutos do jogo.
Aos 22 minutos, o Fluminense acordou e teve boa chance com Fred, que chegou a balançar as redes, porém em franco impedimento corretamente assinalado pelo assistente. O Timão respondeu na sequência, Douglas deu um belo passe em profundidade para Ronaldo, que se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro Ricardo Berna para marcar o seu primeiro gol no Brasileirão.
Pouco tempo depois, em rápido contragolpe alvinegro, Dentinho marcou o segundo do Timão. Numa jogada de encher os olhos, Ronaldo tocou para Cristian na direita, o volante, com incrível visão de jogo, cruzou para Dentinho, na cara do gol, aumentar a vantagem corinthiana. 2 a 0, mas o Corinthians queria mais…
O abatido Fluminense sofreu o seu terceiro ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Ronaldo dividiu, ganhou, tabelou com Douglas e recebeu na frente. Dentro da área, o Fenômeno ainda passou por dois zagueiros e chutou rasteiro no canto do goleiro tricolor, 3 a 0.
O treinador do Fluminense explicou bem por que seu time, que manteve maior posse de bola, sofreu uma goleada em apenas 45 minutos. Para Parreira, time que detém a posse diminui as chances de levar gols, no entanto, com esse poderoso Timão qualquer erro é fatal. Deu no que deu!
Na segunda etapa, o Corinthians, como vem fazendo, diminuiu o ritmo e jogou na base da administração de resultado, talvez para ter um pouco de fairplay com o gentil Fluminense, que até entregou as faixas de campeão da Copa do Brasil para os corinthianos, então, foi tempo dos cariocas, animados pela baixa do alvinegro, entrarem no jogo.
O Timão, contudo, ainda teve boas chances no ataque, Ronaldo e Douglas sobraram e até tabelaram no melhor estilo futevôlei, mas o ímpeto corinthiano não era o mesmo da etapa inicial e, aos 26 minutos, o argentino Conca, brilhante, arrancou do meio-campo, passou por dois alvinegros e tocou na saída do goleiro Felipe para marcar o primeiro do Fluminense, que chegou ao segundo gol logo em seguida, devido ao relaxamento do Timão. Alan driblou Felipe e chutou contra a meta corinthiana, Diego ainda tentou salvar, mas a bola só desviou nele e entrou, 3 a 2, para irritar qualquer torcedor que esperava uma goleada digna da equipe de Mano Menezes. A Fiel fez a sua parte e cantou alto para mostrar ao time que esperava mais.
Aos 36 minutos, Fred, que já tinha cartão amarelo, sofreu falta perto da área e reclamou assuntosamente com o árbitro Heber Roberto Lopes, que o expulsou de campo ao dar o segundo amarelo para o atacante, por reclamação.
No final do jogo, a zaga fluminense ainda afastou uma investida de Cristian, mas Ronaldo pegou o rebote e, com tranquilidade, apenas encaixou no ângulo direito de Ricardo Berna para fechar a noite em grande estilo, com 3 gols dele, 4 a 2 para o Timão, que segue confiante rumo ao penta e à inédita tríplice coroa. E o Corinthians tem grandes chances de realizar o feito, para tal precisa apenas manter os seus titulares, contratar alguns reforços para o banco de reservas e corrigir esta falha de recuo sem critério do time após conquistar a vantagem.
Com a vitória sobre o tricolor carioca, o Timão conquistou a 5ª posição na tabela de classificação e soma agora 14 pontos, seis a menos que o líder Internacional. O próximo desafio alvinegro pelo Campeonato Brasileiro será no domingo (12/7), quando a equipe voltará à Porto Alegre, desta vez para enfrentar o Grêmio, no estádio Olímpico.