terça-feira, 1 de setembro de 2009

99 anos de paixão e glória

Obrigado, Meu Corinthians!

Hoje, tu és mais eterno e amado do que nunca.

E, assim, te agradecemos.

Por nascer do brilho do Cometa Halley e iluminar o sonho de uma juventude.

Por unir a consciência política dos avôs operários à satisfação das folias da bola.

Por surgir na rua, à luz de um lampião, tão humilde quanto sua boa gente fundadora.

Por vir à realidade tão pobre quanto possível.

Por agregar tantos de nós, desfazendo diferenças e pulverizando preconceitos.

Por ser italiano, espanhol, português, grego, sírio, libanês, judeu, japonês, negro, índio e nordestino, o lugar de fé onde os brasileiros são iguais.

Por ser vez e voz dos excluídos. Por ser o time do povo, por ele erguido e mantido.

Por dar coragem ao pobre e humildade ao rico.

Por ser a ternura dos homens e a garra das mulheres. Por conceder juízo aos jovens e volúpia aos velhos.

Por nos legar tantas lições de respeito e igualdade. Por mostrar tantas vezes o valor da democracia.

Por provar que é preciso lutar sempre, desistir jamais, lançar fora a poeira e tentar novamente.

Por nos ensinar o valor da lealdade e da solidariedade. Por ser genuinamente brasileiro e ter a cara de nosso povo.

Por oferecer nas ruas, prédios, arquibancadas e construções, o maior espetáculo da Terra.

Por nos dar os gols de Neco, Teleco, Luizinho, Baltazar, Claudio, Basílio, Sócrates, Casão, Neto, Marcelinho, Tevez e Ronaldo.

Por no conceder as defesas de Tuffy, Gilmar, Tobias, Ronaldo, Dida e Felipe.

Por dar mostras de valentia em Grané, Idário, Wladimir, Rincón e Cristian.

Por nos mobilizar nas maiores demonstrações populares massivas de todos os tempos.

Por alegrar nossos domingos, segundas, terças, quartas, quintas, sextas, sábados.

Por ser uma doutrina de vida. Por ser o que somos. Por sermos o que você é.

Obrigado, Timão! Por tanto júbilo e satisfação!

Você é nosso nobre ancestral que não morre. Não morrerá jamais.

Parabéns. E receba nosso infinito e eterno amor.

*Texto de Giulio Calábria

Nota do blog: Corinthians, obrigada por me escolher!


2 comentários:

  1. parabéeeeeeeeeeeeens corinthians

    meu amor por ti só cresce


    obrigado por ter me escolhido


    eu te amo demais *-*

    minha vida ♥

    ResponderExcluir
  2. Aew Lane, não sei o que seria de mim sem o meu TIMÃO, sem palavras.

    ResponderExcluir