quinta-feira, 9 de julho de 2009

3 de Ronaldo, 4 do Timão

Nesta quarta-feira, o Corinthians voltou ao Pacaembu para o reencontro com sua torcida após o título da Copa do Brasil, de quebra o Timão bateu o Fluminense por 4 a 2, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Fiel fez uma linda festa para receber os campeões, mas eles não estavam para brincadeira, pelo menos no primeiro tempo. Enquanto os fogos de artifício iluminavam o estádio, o Timão partiu para cima do tricolor carioca. Dentinho e André Santos foram os primeiros a assustar a defesa adversária, logo nos primeiros minutos do jogo.

Aos 22 minutos, o Fluminense acordou e teve boa chance com Fred, que chegou a balançar as redes, porém em franco impedimento corretamente assinalado pelo assistente. O Timão respondeu na sequência, Douglas deu um belo passe em profundidade para Ronaldo, que se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro Ricardo Berna para marcar o seu primeiro gol no Brasileirão.

Pouco tempo depois, em rápido contragolpe alvinegro, Dentinho marcou o segundo do Timão. Numa jogada de encher os olhos, Ronaldo tocou para Cristian na direita, o volante, com incrível visão de jogo, cruzou para Dentinho, na cara do gol, aumentar a vantagem corinthiana. 2 a 0, mas o Corinthians queria mais…

O abatido Fluminense sofreu o seu terceiro ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Ronaldo dividiu, ganhou, tabelou com Douglas e recebeu na frente. Dentro da área, o Fenômeno ainda passou por dois zagueiros e chutou rasteiro no canto do goleiro tricolor, 3 a 0.

O treinador do Fluminense explicou bem por que seu time, que manteve maior posse de bola, sofreu uma goleada em apenas 45 minutos. Para Parreira, time que detém a posse diminui as chances de levar gols, no entanto, com esse poderoso Timão qualquer erro é fatal. Deu no que deu!

Na segunda etapa, o Corinthians, como vem fazendo, diminuiu o ritmo e jogou na base da administração de resultado, talvez para ter um pouco de fairplay com o gentil Fluminense, que até entregou as faixas de campeão da Copa do Brasil para os corinthianos, então, foi tempo dos cariocas, animados pela baixa do alvinegro, entrarem no jogo.

O Timão, contudo, ainda teve boas chances no ataque, Ronaldo e Douglas sobraram e até tabelaram no melhor estilo futevôlei, mas o ímpeto corinthiano não era o mesmo da etapa inicial e, aos 26 minutos, o argentino Conca, brilhante, arrancou do meio-campo, passou por dois alvinegros e tocou na saída do goleiro Felipe para marcar o primeiro do Fluminense, que chegou ao segundo gol logo em seguida, devido ao relaxamento do Timão. Alan driblou Felipe e chutou contra a meta corinthiana, Diego ainda tentou salvar, mas a bola só desviou nele e entrou, 3 a 2, para irritar qualquer torcedor que esperava uma goleada digna da equipe de Mano Menezes. A Fiel fez a sua parte e cantou alto para mostrar ao time que esperava mais.

Aos 36 minutos, Fred, que já tinha cartão amarelo, sofreu falta perto da área e reclamou assuntosamente com o árbitro Heber Roberto Lopes, que o expulsou de campo ao dar o segundo amarelo para o atacante, por reclamação.

No final do jogo, a zaga fluminense ainda afastou uma investida de Cristian, mas Ronaldo pegou o rebote e, com tranquilidade, apenas encaixou no ângulo direito de Ricardo Berna para fechar a noite em grande estilo, com 3 gols dele, 4 a 2 para o Timão, que segue confiante rumo ao penta e à inédita tríplice coroa. E o Corinthians tem grandes chances de realizar o feito, para tal precisa apenas manter os seus titulares, contratar alguns reforços para o banco de reservas e corrigir esta falha de recuo sem critério do time após conquistar a vantagem.

Com a vitória sobre o tricolor carioca, o Timão conquistou a 5ª posição na tabela de classificação e soma agora 14 pontos, seis a menos que o líder Internacional. O próximo desafio alvinegro pelo Campeonato Brasileiro será no domingo (12/7), quando a equipe voltará à Porto Alegre, desta vez para enfrentar o Grêmio, no estádio Olímpico.


Samara - camisa 11

Sylvia - camisa 5

Fluminense entrega a faixa de campeão para o Timão


texto retirado do blog da Larissa -camisa 1-http://larissabeppler.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário