quinta-feira, 14 de maio de 2009

SABE,EU NASCI CORINTHIANA


Dizem que o corinthiano não se torna corinthiano, nasce. Eu nasci alvinegra, sem dúvida. Não poderia ser diferente, nem poderia haver amor maior que pela vida, pelo povo, pelas vitórias do time do povo. Eu não nasci em São Paulo, não vi o meu time de perto durante muito tempo, nem comemorei suas glórias em meio à massa corinthiana, mas comemorei! É porque o Corinthians é assim: a gente sente, vive e ama, não importa onde ou como, por isso, somos milhões.

Também costumam dizer que o corinthiano gosta mesmo é de sofrer, concordo. Afinal, que sabores têm as conquistas imediatas? A felicidade está no decorrer do caminho, em cada obstáculo vencido, em cada batalha, nas lágrimas, no suor e na raça, está no lutar. Não somos efêmeros, este é o antônimo do que somos. Corinthiano precisa saborear cada momento, cada dificuldade e nestas é que ele se fortalece.

Eu, corinthiana incurável, tenho de sofrer até para ver o Corinthians jogar. São horas de viagem, de noites mal dormidas e isso todo mês, mas nada se compara ao prazer de ver o Timão em campo, estar com a minha gente sofrida e guerreira a empurrar o nosso alvinegro rumo à vitória. Nos sentimos e somos responsáveis pelo time da gente, o nosso Corinthians, de todas os povos, de todos que amam, vibram e sentem. Só o corinthiano sabe a dor e a delícia de ser corinthiano. É por isso que ouso me apropriar para atribuir novo sentido às palavras de Coelho Neto: ser corinthiano é padecer no paraíso.



postado por Larissa,camisa 1 : http://larissabeppler.wordpress.com/

2 comentários:

  1. fico impressionada com o quanto a Larissa escreve bem... Parabéns! Falou TUDO nesse post!

    e VAI CORINTHIANS !

    Gabriela Arieira #4

    ResponderExcluir
  2. fico impressionado com o quanto a Larissa escreve bem...[2] timão \o/

    ResponderExcluir