O ano já é 2010, do centenário corinthiano, de expectativas mil e de significado ímpar na história do nosso amado e tradicional clube, que tantos obstáculos e preconceitos venceu ao longo destas dez décadas desde que saiu da várzea para conquistar o mundo e milhões de corações pelo Brasil.
O elenco que representará o gigante Corinthians neste ano tão especial já está formado, além dos remanescentes de 2009, outros sete nomes agora integram a equipe dirigida por Mano Menezes, são eles: Leandro Castan, Moacir, Roberto Carlos, Ralf, Danilo, Tcheco e Iarley. Tudo bem, não é exatamente o esquadrão sonhado por aqueles que acreditaram nas promessas de um time de ajoelhar financiado pelos patrocínios milionários e pela Fiel, através dos ingressos que foram majorados, segundo os dirigentes, com este intuito. Contudo, a Fiel agora aposta e confia que estes novos mosqueteiros honrarão o nosso sagrado manto de tradições e glórias mil.
O pontapé inicial do centenário foi dado na tarde de ontem, no Pacaembu, em um amistoso contra o Huracán, da Argentina, ex-clube do agora corinthiano Defederico. O Timão começou o ano festivo com o pé direito e com milagre: venceu os argentinos por 3 a 0 e aconteceu até de Souza marcar gol. Tem mais, o atacante ainda participou do segundo tento alvinegro ao tabelar com Morais. O terceiro ficou por conta de Dentinho, que não enche os olhos, mas é o atual artilheiro do Corinthians com 40 gols em 3 anos de profissional.
E por falar em gols, 2010 também será o ano do gol 10 mil da história do Timão, que poderá sair ainda no Paulistão que se inicia no próximo dia 17, às 17 horas. Desde Setembro de 1910 até agora o Corinthians contabiliza 9.977 gols marcados (já somados os do amistoso desta quarta-feira). E se você também percebeu que existem muitos setes nesta história, vale lembrar que o Timão, localizado na Rua São Jorge, n 777, que agora tem 7 novos reforços, viveu um dos momentos mais significativos de sua existência em 1977, quando Basílio decretou o fim de um jejum de pouco mais de duas décadas sem títulos, e também viveu o pior momento de sua história em 2007. O embaixador do centenário alvinegro é Marcelinho Carioca ou o mais famoso camisa 7 da história do clube. Devem estar certos aqueles que dizem ser eterna a famosa mística corinthiana.
Numerologias à parte, 2010, independente de títulos, é o ano do Sport Club Corinthians Paulista. Ninguém há de negar que a Fiel anseia por conquistas, inclusive por aquela que ainda falta na sala de troféus do alvinegro, mas 2010 será muito mais do que isso, pois um século de Corinthians só pode ser muito Corinthians, que nunca dependeu de títulos, que sempre foi maior, além… Um Corinthians que é tradição, humildade, que simboliza o povo, a luta, a raça, a determinação. Um Corinthians que é paixão, voz, vez e vida. Um amor de 30 milhões de corações.
Neste 2010 é o Corinthians que será lembrado, celebrado e ainda muito mais amado. É o corinthiano que comemorará o fato de ser abençoado com a graça de ser corinthiano. Em 2010 o importante, como sempre, é ser Corinthians, campeão ou não, mas quando se é corinthiano não tem jeito, já se nasce campeão.
convento :D
Timão 3 x 0 Huracán´