sábado, 27 de junho de 2009

No dia 1º de setembro de 1910, nascia à luz de um lampião, um guerreiro fruto do sonho e das batalhas do seu povo. Veio ao mundo em berço modesto, singelo, mas guardava em si os requintes de um grande vencedor. Não levou muito tempo para que saísse da várzea e fosse brilhar nos gramados do mundo, a despeito de todos os outros.

Se pudesse resumi-lo, diria: Sport Club Corinthians Paulista, noventa e oito anos, cento e cinqüenta e sete conquistas, a torcida mais apaixonada e fiel que já se viu e inúmeras lições que estarão eternamente em nossos corações. É. Porque ser corinthiano não é apenas sofrer (e sofrer muito!), não é apenas amar (e amar também muito!), tampouco apenas se orgulhar (de sofrer e amar). Ser corinthiano é aprender… A amar e respeitar, sofrer e permanecer, cuidar para cultivar, lutar para alcançar. Perder? Lutando. Vencer? Na raça. É como dizem, muito mais que um clube de futebol e uma torcida que é uma nação, é lição diária de vida.

Os corinthianos não torcem pelo Corinthians, vivemos e somos o Corinthians. E vive-lo é padecer no paraíso. É, como cantou Gil, escolher que todo ano a gente vai sofrer. E é também ter a consciência de que somos todos abençoados, por tantas lições maravilhosas de vida, que só mesmo vivendo o time do povo é que se pode entender, aprender e ser.

Obrigada por tudo Corinthians!

Parabéns pelos noventa e oito anos de vida, paixão, glória, raça e superação. Sob a perspectiva da eternidade.

texto em homenagem aos 98 anos de glória do todo poderoso...retirado do blog da Larissa -camisa 1 -http://larissabeppler.wordpress.com/

Desempenho BFO 2009 -8ª rodada

Atlético PR x Corinthians5 jurados avaliaram
Atlético PR -
145,4163 + 2 (enquete) + 1 (*P.P.) = 148,4163 Média = 29,68326
Corinthians - 141,667 + 1 (*P.P.) = 142,667 Média = 28,5334
*P.P. - Ponto de participação do time
Vitória do Atlético PR


segunda-feira, 22 de junho de 2009

UMA VEZ FREGUÊS, SEMPRE FREGUÊS

A semana mais perfeita dos últimos tempos terminou com chave de ouro no Pacaembu, onde o Corinthians, mesmo com desfalques importantes, goleou o São Paulo, recém-eliminado da Libertadores e sem técnico, por 3 a 1.

No início da partida, o Timão se apresentou melhor que o adversário, mas logo sofreu uma preocupante baixa. Marcelo Oliveira, escalado para suprir a ausência de André Santos, sentiu uma lesão na parte posterior da coxa e deixou o campo carregado. O garoto Diego entrou em seu lugar. Mano Menezes, a fim de tranquilizar à Nação, avisou em seu Twitter que o caso não é grave e que o atleta estará presente na decisão da Copa do Brasil.

Após a saída de Marcelo Oliveira a equipe demorou a se encontrar novamente e o São Paulo se aproveitou do momento e da perda da ofensividade no lado esquerdo do Timão para entrar no jogo. Pelo lado direito, Diogo se mostrava inútil e só o que conseguiu foi fazer o jogo de Marlos, que tentou forçar um pênalti, mas que o árbitro Marcelo de Lima não considerou.
Só aos 29 minutos o Timão se encontrou e através dos pés do novo caçador de bambis, antigo posto de Vampeta e que agora pertence a Cristian, reeditou o lance do gol pelas semifinais do Paulistão, mas desta vez a pontaria não foi tão boa e a bola raspou a trave de Denis. Depois, aos 38 minutos, Cristian não desperdiçou nova chance. O volante arrancou pelo meio-campo, tabelou com Douglas, no que parece ter sido o único passe certo do camisa 10 no jogo, invadiu a área e finalizou com precisão para abrir o placar, 1 a 0 Corinthians.

Na comemoração do gol alvinegro, nova preocupação surgiu e foi a vez de Cristian deixar o campo com dores musculares. A situação tinha tudo para se complicar após a contusão do volante, posto que Jucilei deveria entrar na lateral-direita, posição ocupada pelo inoperante Diogo, para criar opção de saída, mas teve de entrar no lugar do melhor em campo até então, mesmo assim, o Timão se encontrou enquanto os tricolores desandaram. De tão descontroladas perdidos, os adversários partiram para a baixaria, Hugo provocou Jorge Henrique e acabou criando uma discussão generalizada entre os atletas, que rendeu um cartão amarelo para cada. No intervalo foi a vez de Mano Menezes e Milton Cruz, técnico interino do São Paulo, discutirem.
O Timão voltou ainda melhor na segunda etapa, manteve a posse de bola e foi soberano. Logo aos 13 minutos, Marcelinho, revelado na base corinthiana e em sua primeira partida como titular, sofreu uma falta na meia direita, Chicão cobrou com perfeição e converteu, 2 a 0. Os são paulinos, na torcida, então pediram Muricy, como se o ex-treinador não tivesse levado bailes do alvinegro no Paulistão. É provável que, naquele momento, os corinthianos estivessem de pleno acordo com os rivais, afinal, a vitória seria ainda mais saborosa com a queda do comandante adversário diante do Poderoso Timão.

Já na torcida corinthiana, os gritos eram de “o freguês voltou” e constantes “olés”, sinais de que o Corinthians ainda buscaria mais… E foi aos 28 minutos que Jorge Henrique cobrou escanteio e JuciRei, de cabeça, ampliou a vantagem corinthiana para delírio da Fiel. Há tempos o time não aproveitava, nem marcava gols de escanteios, mas Jucilei esclareceu por que merece atuar mais nas partidas do Brasileirão. O tricolor ainda diminuiu com o seu jogador símbolo, Richarlyson, o grande compromissado com a causa, que aproveitou um vacilo de Diego para marcar o gol de honra do São Paulo.

Mano Menezes, neste iluminado domingo, não pecou tanto nas substituições e fez o que foi preciso no caso das contusões. Por mais que seja preocupante a atuação corinthiana com três zagueiros em clássicos, não havia alternativa à entrada de Diego no lugar de Marcelo Oliveira, quanto mais considerando as últimas e pífias atuações de Wellington Saci. Somente a última alteração foi desnecessária, mas quando o treinador mandou a campo Jean, no lugar de Marcelinho, restava pouco para o final da partida.

Para terminar, aos 46 minutos, o árbitro não assinalou a claríssima penalidade de Renato Silva em Elias, mas nem isto diminuiu a festa corinthiana com a vitória sobre o freguês histórico. É fato que o placar poderia ter sido ainda mais elástico para o Timão, mas a equipe desacelerou ao anotar o terceiro tento. Isto sem falar que se Douglas não errasse tantos passes simples na hora de cadenciar o jogo, certamente o Corinthians seria mais do que um elenco vitorioso, mas também sempre goleador.

A vitória deste domingo deixou o Timão na quinta colocação da tabela de classificação, com onze pontos somados. O próximo desafio alvinegro, também pelo Campeonato Brasileiro, será em Curitiba, onde o Corinthians enfrentará o Atlético Paranaense.


texto retirado do blog da Larissa:http://larissabeppler.wordpress.com/

Desempenho BFO 2009 -7ª rodada

7ª RODADA SÉRIE A - CORINTHIANS X SÃO PAULO

O Corinthians vem escalado com:

Corinthians x São Paulo
9 jurados avaliaram
Corinthians - 250,44 + 2 (enquete) + 1 (*P.P.) =
253,44 Média = 28,16
São Paulo - 220,805 + 1 (*P.P.) = 221,805 Média = 24,645
*P.P. - Ponto de participação do time
Vitória do Corinthians

quinta-feira, 18 de junho de 2009


A quarta-feira foi de comemoração para os corinthianos, no Pacaembu mais lindo do mundo. Todos os ingressos vendidos, casa lotada (37.438), festa do povo, que começou antes da bola rolar para Corinthians x Internacional, quando os radinhos de pilha avisavam que o arquirrival Palmeiras estava eliminado da Libertadores. A Fiel comemorou, mandou o frio embora do estádio e seguiu confiante a cantar o hino do Coringão. E como foi lindo… Realmente, existem torcidas e existe a única e incomparável FIEL torcida!

A partida teve início e o Timão de Mano Menezes foi a campo com Felipe; Alessandro, William, Chicão e Marcelo Oliveira; Cristian, Elias e Douglas, Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho, a melhor e mais entrosada formação possível. A única e boa novidade foi o garoto Marcelo Oliveira no lugar de André Santos, que está na seleção brasileira.
Enquanto a Fiel fazia o seu espetáculo nas arquibancadas ao cantar “vamos jogar com raça e com coração”, o Timão obedecia em campo. O primeiro desarme corinthiano no jogo ocorreu ainda no círculo central, logo em seguida, bola levantada na área, Chicão viu Lauro mal posicionado e, de cabeça, quase abriu o placar. A torcida foi ao delírio.
O Internacional reagiu e, com Marcelo Cordeiro, tentou passar por uma muralha chamada Felipe, mas isso se mostraria impossível até o final da partida. Não demorou muito para o Timão responder com Ronaldo e seus chapéus na intermediária. O Fênomeno ainda tentou concluir, mas Lauro defendeu. Aos 24 minutos, Jorge Henrique fez grande jogada, livrou-se da marcação e abriu na esquerda para Marcelo Oliveira, que invadiu a área, após bela jogada e cruzou rasteiro, o mesmo Jorge Henrique aproveitou e emendou para gol, o primeiro do Timão no jogo. No final da primeira etapa, Ronaldo ainda tentou ampliar com um chute de longa distância, mas que passou à direito do goleiro Lauro.

O Corinthians voltou do intervalo sem alterações e logo aos 8 minutos da etapa complementar Ronaldo não desperdiçou nova chance. Depois de uma falta no meio campo, cobrada com rapidez por Elias, o Fenômeno driblou o zagueiro Índio e chutou rasteiro para marcar o segundo gol alvinegro e décimo primeiro do atacante, que não balançava as redes há cinco jogos.

Diante da desvantagem, Tite optpou por realizar alterações na sua equipe, o gaúcho substituiu Alecsandro por Leandrão e Sandro por Giuliano. O Internacional melhorou, passou a ocupar o campo de ataque, mas parou no arqueiro Felipe, que fez defesas espetaculares nas investidas de Guiñazu, Andrezinho e Taison. O goleiro do Timão está acima de qualquer crítica e fez por merecer os aplausos da torcida.

Já Mano Menezes, com a vantagem em mãos, preferiu recuar o time. Trocou Dentinho e Marcelo Oliveira, por Boquita e Diego, respectivamente. Os garotos entraram bem, mas time recuado tende a sofrer mais pressão, como aconteceu, embora sem alterações no resultado. Pior foram as susbtituições do péssimo Tite. Aos 34 minutos, Leandrão, que só entrou para bater e já tinha cartão amarelo por entrada dura em Cristian, foi expulso após atingir deslealmente o garoto Boquita. Só então Mano Menezes mandou outro atacante a campo, não foi Otacílio Neto, pedido de alguns torcedores nas cadeiras numeradas, o comandante optou pelo pífio Souza, que mal tocou na bola, ainda levou um cartão amarelo e está fora do jogo final, por suspensão automática. Os outros “pendurados” do elenco passaram incólumes pela arbitragem de Heber Roberto Lopes. Pudera! Chicão fez partida abaixo da média, visivelmente se poupando para atuar na finalíssima, em Porto Alegre. Elias também não participou muito do jogo, só Cristian e Jorge Henrique jogaram como se não estivessem pendurados e foram taticamente perfeitos. Já a péssima arbitragem, diferente do que já choram alguns, foi condescendente sim, mas para não tirar ninguém da final, especialmente os autores das duras faltas coloradas ou então Magrão não teria terminado o jogo em campo.

Com a bela vitória no Pacaembu, o Timão leva para a final em Porto Alegre uma importante vantagem e só perde o título se sofrer três gols, já que o placar por 2 x 0 leva a decisão para os pênaltis. A lição de casa foi bem feita, o Corinthians já está com uma mão na taça, agora é preciso concentração total, muita fé e cuidado redobrado, posto que o time que adora chorar deve aprontar no Beira Rio, como em 1976, quando tentaram impedir a Fiel de entrar no estádio e deixaram sem água torcedores e jogadores nos vestiários, que teve até episódio com inseticida, dentre outras situações lamentáveis.
Contra tudo e contra todos, vai Corinthians!

Larissa-camisa 1

Samara-camisa 11, Thais-camisa 3 e Karina -camisa 8

Diego e Karine

Tem coisas que só a FIEL é capaz!

texto retirado do blog da Larissa:http://larissabeppler.wordpress.com/

Desempenho BFO 2009 -6ª rodada

6ª RODADA SÉRIE A - GOIÁS X CORINTHIANS

O Goiás vem escalado com:
11 - Thaissa
E o Corinthians vem escalado com:

Goiás x Corinthians
6 jurados avaliaram

Goiás - 167,64 + 1 (enquete) = 168,64 Média = 28,1066666666667
Corinthians - 171 + 1 (enquete) + 1 (*P.P.) = 173,1 Média = 28,85

*P.P. - Ponto de participação do time
Vitória do Corinthians

sexta-feira, 12 de junho de 2009

É dia dos namorados

Ah o amor… Sentimento sublime que tantos, há tanto tempo, querem explicar, medir e mensurar, mas que só sabe mesmo quem sente e vive.
Dizem que doze de junho é data especial para os que amam e são amados, por isso, neste dia dos namorados quero celebrar o meu primeiro, verdadeiro e eterno amor. Aquele que nunca me deixou e que nunca abandonei. Aquele que esteve forte e presente em todos os bons e maus momentos de minha vida. Aquele que já me fez sofrer, e me faz sofrer, mas que me proporciona também e sempre as maiores felicidades possíveis e até as impossíveis, porque só o amor torna a vida possível.
Quero comemorar com aquele que me completa, que me tira do sério, que me faz sorrir, que é leal a mim, ao qual sou Fiel, que me faz melhor, no qual acredito sempre, que é minha história, que é minha vida, que me ensinou a amar, a partilhar, a celebrar e a querer bem. Aquele que sempre me ensina mais e mais.
O meu maior amor é aquele que é igual a mim e a vinte e cinco milhões de corações. Aquele que me faz cantar ’sou louca por ti’, que me leva para onde estiver e pelo qual eu correria o mundo. É aquele que acompanho sempre e que é recíproco. Foi ele que me fez amar a vida, a gente e que me motiva a lutar pelas conquistas do povo, porque ele também é do povo.
Disseram-me, certa vez, que não pode haver amor onde não há admiração e concordo com isso, a este que amo também admiro por representar o que há de melhor na vida: ele é a igualdade, a raça, a humildade, a coragem, a vitória do bem sobre o mal. Ele é paixão, a eterna paixão.
A quem me pergunta conto sempre que foi em preto e branco que vi o amor pela primeira vez, é verdade, conheci o Corinthians ainda em ventre materno, como contam meus pais, e foi lá mesmo que nasceu este amor, desde sempre e para sempre.
Eu nunca vou te abandonar…






texto retirado do blog da Larissa :http://larissabeppler.wordpress.com/2009/06/12/e-dia-dos-namorados/

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Desempenho BFO 2009 -5ª rodada

5ª RODADA SÉRIE A - CORINTHIANS X CORITIBA
O Corinthians vem escalado com:
05-Sylvia
E o Coritiba vem escalado com:

Corinthians x Coritiba
4 jurados avaliaram

Corinthians - 111,25 + 2 (enquete) + 1 (*P.P.) = 114,25 Média = 28,5625
Coritiba - 107,9 + 1 (*P.P.) = 108,9 Média = 27,225

*P.P. - Ponto de participação do time
Vitória do Corinthians

segunda-feira, 1 de junho de 2009

S.C. Corinthians P. ♥


Engana-se aqueles que pensam que o Corinthians é apenas um time, que é apenas um símbolo. Poucos conhecem o verdadeiro significado de ser corinthiano, de estar no meio da torcida corinthiana.. Esses são os escolhidos por Deus. Ser corinthiano não é vestir apenas uma camisa e sim representar o time, fazer o máximo para estar sempre acompanhando onde quer que ele estiver. É ficar triste, ás vezes, mas estar a cada dia mais feliz por fazer parte dessa religião. Ser corinthiano é um sentimento inexplicável, um desejo insaciável! Ser corinthiano é lutar por aquilo que quer, é não deixar nada te derrubar. Corre nas veias, vem de gerações.. É nunca parar de cantar 'LOUCO POR TI CORINTHIANS, EU NUNCA VOU TE ABANDONAR!' Nunca vão entender, nunca vão deixar de criticar, mas ser corinthiano é também erguer a cabeça e gritar bem alto: eu sou corinthiano com muito orgulho. E mesmo que continuem não entendendo esse sentimento, ele nunca vai deixar de existir.Porque somos a Nação Corinthiana! Somos o reflexo da paixão.

texto enviado por Stée Oliveirα

Desempenho BFO 2009 -4ª rodada

4ª RODADA SÉRIE A - PARANÁ X CORINTHIANS

O Paraná vem escalado com:
01 - Guta
02 - Renatinha
09 - Leticia
E o Corinthians vem escalado com:
02 - Bianca
03 - Thais Tedrus
04 - Gabriela Arieira

Paraná x Corinthians
8 jurados avaliaram

Paraná - 191,6571 Média = 23,9571375
Corinthians - 219,4286 + 2 (enquete) = 221,4286 Média = 27,678575

*P.P. - Ponto de participação do time
Vitória do Corinthians

Desempenho BFO 2009 -3ª rodada

3ª RODADA - CORINTHIANS x America RN

O Corinthians vem escalado com:
02 - Bianca
08 - Kah Camargo
11 - Samara Manzano
E o América RN vem escalado com:
04 - Jéssica Alff
05 - Carla Teixeira
10 - Fabíola Vasconcelos


Corinthians x América RN
7 jurados avaliaram

Corinthians - 193,9 + 2 (enquete) + 1 (*P.P.) = 196,9 Média =
28,1285714285714
América RN - 168,7 Média = 24,1

*P.P. - Ponto de participação do time

Vitória do Corinthians

Desempenho BFO 2009 -2ª rodada

2ª RODADA - CORINTHIANS x botafogo

O Botafogo vem escalado com:
02 - Juliana Toledo
03 - Loraine Vivacqua
04 - Natalia Toledo
E o Corinthians vem escalado com:
01 - Larissa Beppler
07 - Karina Marinho
10 - Fernanda Santos


Botafogo x Corinthians
7 jurados avaliaram

Botafogo - 191,9174 Média = 27,4167714285714
Corinthians - 197,5166 + 2 (enquete) + 1 (*P.P.) = 200,5166 Média =
28,64 52285714286

*P.P. - Ponto de participação do time

Vitória do Corinthians

Desempenho BFO 2009 -1ª rodada

1ª RODADA - Corinthians x Internacional:

O Corinthians vem escalado com:
05 - Sylvia
06 - Letícia Beppler
09 - Lih
E o Internacional vem escalado com:
04 - Lu
07 - Fe Alves
11 - Pri Borges

Corinthians x Internacional
6 jurados avaliaram

Corinthians - 168,93 + 2 (enquete) + 1 (*P.P.) = 171,93 Média = 28,665
Internacional - 154,14 + 1 (*P.P.) = 155,14 Média = 25,8566666666667

*P.P. - Ponto de participação do time
Vitória do Corinthians